Prefeitura de castanhal entrega 50 novas permissões de táxis

1580

“Todos sabemos que nosso município vem crescendo muito, e já ocupa o primeiro lugar entre os dez do estado que mais geraram empregos. Isso resulta em demandas como o aumento da frota de táxis” explicou o prefeito Pedro Coelho Filho, sobre a concessão de 50 novas permissões de táxi feitas pela Prefeitura de Castanhal.

Ele ressaltou que essas demandas tramitaram na prefeitura dentro da legalidade e da transparência. Foram. concedidas a pessoas que residem em Castanhal e trabalham há muitos anos na atividade, mas sem permissões. Eram obrigados a alugar concessões de terceiros para ganhar o sustento de suas famílias.

O prefeito atende uma antiga reivindicação dos taxistas que sempre trabalharam na cidade como motoristas auxiliares, mais conhecidos como “biqueiros”. Agora esses profissionais podem, também, adquirir veículos com isenção dos impostos. E assim que eles estiverem de posse de suas permissões, a estratégia é criar novos pontos de táxi na cidade além dos que já existem há anos.

Novos empreendimentos, como nos supermercados conhecidos por atacarejos, o aumento de clínicas de exames e análises e as inaugurações do Hospital Regional e de um shopping na cidade são os principais alvos para a criação desses novos pontos.

Há mais de 25 anos que o município possui apenas 155 táxis rodando regularmente na cidade. Naquele tempo, Castanhal tinha uma população inferior a 100 mil habitantes. Mas hoje a realidade é outra. O Censo do IBGE do próximo ano deverá indicar que já passamos de 200 mil habitantes. Daí a necessidade de se ampliar o número de taxistas na cidade. O evento contou com a presença da Primeira Dama, Rosângela Mota, de vários secretários municipais e de vereadores.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.