Prefeitura de castanhal entrega mais de 3 mil alevinos aos produtores do Assentamento João Batista

1094

Fortalecer a agricultura familiar tem sido um dos objetivos da prefeitura de Castanhal. Na manhã desta quarta-feira, 04, cerca de três mil e quinhentos alevinos foram entregues aos agricultores do Assentamento João Batista II. No total a Secretaria de agricultura já distribuiu mais de 8 mil peixes da espécie Tambaqui.

“Precisamos criar condições para que o produtor permaneça no campo gerando alimento para nossas cidades. Estamos fortalecendo a agricultura familiar para que eles tenham mais opções de renda”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura já escavou 150 tanques na zona rural. Além de destinar maquinários utilizados no preparo da terra para o plantio e a doação de 1.600 mudas de açaí e cacau. “Temos dado atenção aos produtores rurais e com o apoio do nosso prefeito Pedro Coelho, a agricultura do município tem se fortalecido ainda mais. Os tanques de peixes eram esperados há muito tempo pelos agricultores que não tinham uma segunda opção de renda”, ressaltou o secretário de agricultura, Francisco Carlos.

Durante a entrega de alevinos no Assentamento João Batista II, os produtores receberam o certificado de participação do curso de piscicultura ministrado pelo SENAR.

“Estamos satisfeitos como apoio que temos recebido da prefeitura e a secretaria de agricultura. O que nunca tinha ocorrido nos governos passados. Estou capacitado e preparado para criar e vender meu peixe”, disse a agricultora, Ana Maria.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.