Prefeitura de Castanhal entrega reforma da Escola da Agrovila Iracema

1208

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, Secretários municipais, professores e a comunidade local.
A escola Ernestina Neves estava muito deteriorada e precisou passar por uma grande revitalização, recebendo pintura, reparo nos banheiros, telhados, parte elétrica, forro, piso, portas e a abertura de janelas na sala de educação infantil.

“Agora já são 17 escolas reformadas no nosso governo, com recursos próprios da Prefeitura. Um trabalho feito com muita dedicação pelos nossos servidores, para que possamos fazer mais com menos.
A gente sabe da importância que tem a educação de nossas crianças, desde a merenda escolar de qualidade, até uma sala de aula adequada para o aprendizado. Tudo isso reflete na qualidade de ensino”, declarou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Cleonice Neves, moradora da Agrovila de Iracema, conta que os problemas na escola se agravavam no período do inverno. “Eram muitas goteiras nas salas de aula e infiltrações. E hoje a gente vê que tudo ficou bem melhor. A reforma deu mais vida para a escola. Agradeço ao Prefeito Pedro Coelho, porque ele tem olhado por nossa comunidade”.

O diretor da escola Ernestina Neves, Otoniel Rocha, disse que a reforma era um anseio de toda a comunidade escolar. “Foi um pedido feito pelos professores ao prefeito e que hoje teve sua resposta. Nosso prédio é antigo e nunca tinha recebido uma reforma como essa. Só temos que agradecer ao Prefeito Pedro Coelho por demonstrar preocupação com a educação do campo”, declarou.

Fonte: ASCOM-PMC.