Prefeitura de castanhal ganha mais uma vez reconhecimento por uma Gestão 100% Transparente

1483

“Nós já somos tricampeões em gestão transparente. Esse tem sido o grande diferencial do nosso governo. É isso que o povo quer. E não é mérito nosso, mas sim uma obrigação que nos serve de incentivo para que, junto com nossa equipe de governo, possamos fazer cada vez melhor, apesar desses momentos difíceis, de desvios de recursos públicos e de maus políticos”.

A afirmação, em tom de desabafo, foi feita na noite da última quinta-feira, no Hangar, pelo prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, depois de ter recebido a premiação, na categoria Transparência na Gestão Pública em Favor dos Pequenos Negócios, concedida no evento X Prêmio Sebrae, Prefeito Empreendedor.

Coube à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal elaborar o relatório do governo municipal para ser submetido à análise da comissão examinadora da premiação do Sebrae. À frente a secretária Fátima Mariano.

Karlan Vaccari, secretário de Finanças de Castanhal, revelou que foi a primeira vez que essa categoria foi inserida na premiação do Sebrae. “Castanhal se destacou numa disputa acirrada com outros municípios paraenses, na qual vencemos porque nos últimos dois anos nós conseguimos manter o nível 100% de transparência na administração Pedro Coelho Filho”.

Nos últimos dois anos, a gestão do prefeito Pedro Coelho Filho já tinha sido reconhecida pelo principal órgão fiscalizador das cidades paraense, o Tribunal de Contas dos Municípios. Ano passado foi o Selo Verde, e neste ano o Selo Dourado 100% de Transparência. Agora o reconhecimento do Sebrae, fechando 2018 com chave de ouro.
Fonte:Ascom-PMC.
Fotos:Wanderley Souza -Ascom.