Prefeitura de Castanhal inaugura capela Ecumênica no Cemitério do Jaderlândia

3195

Na manhã de sexta-feira, 26 de janeiro, aconteceu a cerimônia de inauguração da capela ecumênica do cemitério do bairro Jaderlândia. O momento faz parte da programação de aniversário dos 86 anos de Castanhal. Na ocasião, o Prefeito Pedro Coelho Filho esteve acompanhado da Primeira Dama Rosângela Mota, do Vice-Prefeito e Secretário de Obras, Landry Adelino, do Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, dos secretários; Elder Ribeiro, José Carvalho, Francisco André, Gilberto Medeiros, Fátima Mariano, Edir Marques, Fátima Conceição e do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.
Feita com recursos próprios a Capela Ecumênica tem uma boa estrutura capaz de abrigar familiares e fazer uma pequena celebração. ‘’Quando assumimos o Governo este cemitério já não possuía mais espaço para realizar sepultamentos. Foi quando rapidamente construímos novas quadras, que logo em seguida receberam grama. Além disso, muramos o cemitério para evitar a entrada de animais que destruíam as sepulturas. A construção da capela foi mais uma preocupação do prefeito, com as famílias que vinham sepultar os entis queridos e ficavam sujeitos ao sol e chuva’’, disse o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado Souza.

Também estiveram presentes no local os vereadores; Chagas Costa, Ney Silva, Júnior da Micos, Jorge Mototaxi, João Amaro, Nivan Noronha e a Presidente da Câmara Luciana Castanheira.
O Vereador Chagas Costa parabenizou o Governo de Todos, por lembrar também das pessoas que contribuíram nessa vida por Castanhal. ‘’Estamos felizes com mais esta conquista para o bairro. O Prefeito sempre busca atender nossas demandas, e por isso, só temos a agradecer, pois o Jaderlândia está mudando para melhor’’, disse o Vereador.

A Capela Ecumênica é um gesto simples, que representa solidariedade e respeito às famílias que perderam seus parentes. “É algo que todo cemitério deveria ter, pois é um local que melhor recepciona amigos e familiares daqueles que partem desta vida. Então é o mínimo que podemos fazer pelas pessoas que enfrentam um momento tão doloroso. Nosso objetivo é fazer muito mais, não só pelo Jaderlândia, mas por todos os bairros da cidade”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza – Ascom.