Prefeitura de Castanhal inaugura novo prédio do Conselho Municipal de Educação

3667

A inauguração do novo prédio do Conselho Municipal de Educação -CME, realizada na última quarta-feira (24), faz parte da Programação Oficial do Aniversário de 86 Anos de Castanhal.
O evento contou com a participação de secretários municipais e representantes do Legislativo. O novo prédio do CME fica localizado na rua Comandante Assis, bairro Nova Olinda e possui um auditório para mais de 100 pessoas, que vai atender todas as entidades do Governo Municipal.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Adélcio Corrêa, o Conselho tem competência para orientar e fiscalizar as redes pública e privada de ensino no atendimento das demandas da Educação de Castanhal. “A inauguração de um novo prédio marca uma busca de aprimoramento para atendermos às novas demandas da Educação”, disse.
O CME existe em Castanhal desde 1996 e segundo o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adriano Silva, é um órgão central que funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da Educação, além de ser responsável pela formação de políticos públicas e fiscalização das ações do Governo Municipal. “O CME tem uma função importante a partir deste ano, pois com a criação do Fundo Municipal de Educação passa a ser função do Conselho fiscalizar os investimentos na Educação pública de Castanhal”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho falou em seu pronunciamento sobre a importância do Conselho para o Trabalho do Governo Municipal.
“Temos que governar com a participação dos conselhos, por isso é importante darmos estrutura para que o Conselho Municipal de Educação possa trabalhar”, disse o Prefeito.

Fonte: Ascom – PMC

Fotos: Wanderley Souza – Ascom.