Prefeitura de Castanhal investe na melhoria de vida dos moradores da Zona Rural

1588

A Prefeitura de Castanhal está dando mais qualidade ao dia-dia da população que vive produzindo alimentos nas agrovilas e comunidades rurais do município. Deixando contentes e agradecidas centenas de moradores, principalmente os mais antigos.

Do asfaltamento de estradas a um melhor e mais moderno sistema de abastecimento de água, passando pela instalação de tubulações para drenar as águas das chuvas e incentivo à produção, todas ganham a marca do Governo de Todos.

Uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Castanhal está renovando totalmente o sistema de abastecimento de água a mais de 450 residências da agrovila Castelo Branco. Além da troca dos tubos que levam a água às residências, será construído um novo sistema de abastecimento, com uma estação de tratamento.

Nos próximos dias o mesmo serviço está começando também nas agrovilas Nazaré e Boa Vista. No total, um investimento de quase R$ 7,5 milhões.

Na agrovila Iracema a novidade é o asfalto nos cerca de 700 metros do trecho urbano daquela comunidade rural. “Um sonho realizado pra todos nós, mais antigos. A gente vivia no meio da poeira, no verão, e da lama, no inverno”, contou o lavrador Risaldo Neves, de 61 anos.

“Nosso governo está fazendo um trabalho diferenciado, com obras importantes feitas com um serviço de qualidade. E quem sai ganhando é o povo de Castanhal”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, durante visitas técnicas feitas nas agrovilas Castelo Branco e Iracema.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos:ASCOM-PMC.