Prefeitura de castanhal negocia e paga dívida com a Celpa

2018

A Prefeitura de Castanhal já negociou, e pagou para a Celpa, débito de novos pontos de iluminação pública que haviam sido instalados, mas não declarados no sistema da empresa fornecedora durante os últimos quatro anos da administração que antecederam a atual gestão. O resultado desse acordo está na edição nº 653 do Diário Oficial de Castanhal.

A negociação que envolveu os secretários de Finanças e de Infraestrutura, respectivamente Karlan Vaccari e Pedro Paulo Reis, tratou de uma dívida de pouco mais de R$ 1,9 milhão que, feito o acordo entre as partes, o valor negociado ficou em R$ 1, 4 milhão, parcelada em oito vezes.

Antes de ser publicado no Diário Oficial, o acordo passou pelo aval da Câmara Municipal de Castanhal.

Um detalhe que chama atenção foi que, nos primeiros meses da administração do Governo de Todos, foram detectados cerca de 14 mil pontos de iluminação pública completamente apagados nas ruas, praças e conjuntos residenciais. Pedro Paulo disse que todos foram recuperados, tirando da escuridão mais da metade da área urbana de nossa cidade.
Na zona rural a situação encontrada era ainda mais difícil: iluminação só existia nas áreas centrais das agrovilas. “Além desse abandono no sistema de iluminação pública de Castanhal, ao assumirmos encontramos um almoxarifado vazio”, lamenta o Secretário.
Hoje a iluminação pública de Castanhal é completamente informatizada e monitorada por equipamentos modernos que mostram um quadro completo de todos os pontos de iluminação pública existentes. Quando um desses pontos sofrer pane e apagar basta ligar para o Disk Luz (3721-1723), que ele será recuperado em até 48 horas.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.