Prefeitura de Castanhal prepara seus servidores para desenvolver o município

1261

Cerca de 40 servidores municipais efetivos da Prefeitura de Castanhal estão participando, por toda esta semana, de oficina cujo maior objetivo é prepara-los para enfrentar a burocracia oficial na liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares e ministeriais.

O reconhecimento, pelos governos federal e estadual, do fato de que Castanhal definitivamente hoje trilha saudável rota do equilíbrio fiscal, ao trabalhar de forma séria e transparente, já vem colhendo os frutos das sementes da mudança plantadas desde o início da administração do prefeito Pedro Coelho Filho.

“Castanhal obteve esse equilíbrio fiscal trabalhado de forma séria e intensa, coisa que a grande maioria dos municípios não estão fazendo”, afirmou Coordenador Geral do Siconv-PA, Gabriel Peixoto.

A Rede Siconv-PA, sistema de convênios do Governo Federal foi criado para fazer ajustes e acompanhamento de todos os recursos federais destinados a Estados e Municípios. E cujo objetivo é o de preparar o servidor municipal de Castanhal para que ele consiga trabalhar e gerenciar o sistema de convênio federal, buscar recursos, trazendo melhorias para o município.

Gabriel ensina que os municípios que não souberem captar esses recursos federais e executá-los vão ficar com uma imensa dificuldade, vão ficar sem dinheiro para fazer obras de saneamento, infraestrutura, turismo e etc.

Presente na abertura da oficina, o prefeito Pedro Coelho filho disse que ele e sua equipe pensam no futuro de Castanhal. “Estamos no caminho certo, sendo bem olhados por todos e preparando o município para o futuro”, afirmou o Prefeito.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos:Wanderley Souza-Ascom.