Prefeitura de Castanhal reafirma a Gestão Transparente e recebe o Selo Dourado do TCM-PA, pela segunda vez consecutiva

1581

“Graças a Deus e ao trabalho da nossa equipe que, pelo segundo ano consecutivo, nossa administração está mais uma vez sendo reconhecida pelo TCM – PA com a entrega desse prêmio. Estamos todos muito felizes com mais essa conquista, de fazer o certo, com transparência pública e equilíbrio fiscal, e sermos reconhecidos por isso”.

A afirmação foi feita pelo prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, logo após receber, na tarde da última terça-feira, 20, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Selo Dourado de Gestão 100% de Transparência, durante encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará, realizado no Hangar Centro de Convenções.

Foi a segunda vez seguida que Castanhal recebeu o prêmio do TCM-PA. O Prefeito Pedro Coelho Filho foi aplaudido pelo público presente, entre eles diversos prefeitos e vereadores do Pará, como a Presidente da Câmara de Castanhal, Luciana Castanheira, que também receberam o prêmio. Todo secretariado de Castanhal e a Primeira Dama, Rosângela Mota, participaram da cerimonia que marcou mais uma vez uma gestão transparente e comprometida em empregar de maneira correta o dinheiro público. “Nossa equipe está preparada para encarar o desafio de captar mais recursos para investir em nosso município. Estamos trabalhando de maneira séria e com respeito a cada cidadão de Castanhal”, disse o Secretário de Finanças, Karlan Caldeira.

Daniel Lavareda, presidente do tribunal, disse que “Castanhal fez seu dever de casa, espero que assim continue e me sinto imensamente feliz por entregar essa premiação ao prefeito Pedro Coelho”, enfatizou.

Ele ressalta, no entanto, que o selo é uma responsabilidade que o gestor tem que saber carregar por toda sua administração. “Ele não é uma canonização nem salvo conduto de alguém, significa dizer que o gestor é responsável, que cumpre a lei, E que o grande legatário deste prêmio é a população, que pode fiscalizar e confirmar que o gestor está agindo de forma correta”, finalizou o Presidente do TCM-PA, Daniel Lavareda.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos:Wanderley Souza -Ascom.