Prefeitura de Castanhal realiza a 31º Copa Rural 2017 com 42 equipes

3041

Foi dado início da manhã de domingo, 17, a mais uma edição da Copa Rural de Castanhal. Esse ano o torneio vai contar com 42 equipes divididas em três categorias; Agrovilas, Comunidades e Veteranos.
O Prefeito Pedro Coelho Filho deu o ponta pé inicial ao torneio, que segue até o dia 30 de dezembro. Os jogos serão disputados nas quartas feiras no estádio Máximo Porpino e aos sábados e domingos nas agrovilas.
A 31º Copa Rural conta com 1.050 atletas e é organizado Prefeitura de Castanhal. O torneio é tradicional do calendário esportivo da cidade e tem como objetivo estimular a prática do esporte como instrumento de educação, promovendo melhor qualidade de vida, integração, intercâmbio social e esportivo entre as agrovilas e comunidades. “A prefeitura pela primeira vez estar acompanhando de perto os trabalhos na zona rural e com o esporte não é diferente. A Copa Rural é um torneio esportivo tradicional em Castanhal e vamos continuar valorizando”, contou o Coordenador de Apoio Administrativo da Semel, Juracir dos Santos.

Muitos agricultores esperam ansiosos por essa competição que tem como atual campeão a agrovila Itaqui. Para o atleta mais experiente do torneio, seu Eloy Monteiro, a Copa Rural é um momento de confraternização entre os agricultores. “Cultivo a mandioca e faço farinha com minha família, e durante todo o ano a gente vem conversando sobre o torneio para melhorar nosso time e quem sabe sermos campeões. Esse ano promete ser muito equilibrado, até porque a Prefeitura está dando total apoio para a Copa Rural”, disse empolgado o Agricultor.

O Governo de Todos desde o início do ano vem valorizando os agricultores de Castanhal. A zona rural teve seus ramais recuperados, melhorias na saúde, merenda escolar de qualidade e projetos de mandiocultura e piscicultura. Segundo o Prefeito Pedro Coelho Filho a Copa Rural serve para consagrar o esporte entre as agrovilas. “Sabemos da disputa acirrada entre os times da Copa Rural, mas queremos ressaltar que é um momento de confraternização e união entre os agricultores. Vamos continuar valorizando nossos agricultores e incentivando o esporte entre as comunidades, sempre com alegria e paz”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Fonte: ASCOM – PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.