Prefeitura de Castanhal realiza higienização de espaços públicos

865

A Prefeitura de Castanhal ampliou os trabalhos de higienização em locais públicos da cidade no combate ao coronavírus, causador da Covid-19.

A ação começou na noite de segunda feira, 20, nos terminais de ônibus Edgar Titan e Lourenço Lemos. Várias paradas e abrigos de ônibus também receberam a higienização com água sanitária, feita por servidores da SEMUTRAN, com uma bomba pulverizadora e equipamentos de proteção. “Foi uma determinação do Prefeito Pedro Coelho que higienizássemos os locais públicos de grande circulação de pessoas.

Vamos intensificar essa limpeza para o combate ao coronavírus e pedimos a colaboração das pessoas que não se aglomerem e usem máscaras”, disse o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Carlo Sales.

Também faze parte do cronograma das ações da Prefeitura higienizar o ginásio Loiola Passarinho, onde abriga a população em situação de rua. A ação no ginásio foi coordenada pela secretaria de Esporte e Lazer e Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou um caminhão tanque.

Na limpeza foram usados água sanitária e detergente. “Desde o início da Pandemia o prefeito Pedro Coelho está preocupado com toda situação de vulnerabilidade social, principalmente no que se refere ao abrigo à população em situação de rua.

Ficamos felizes e otimistas com apoio de empresários e a sociedade que estão doando alimento e roupas, com o Corpo de Bombeiros que nos ajudou com essa limpeza”, disse a Secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu.

De acordo com o prefeito Pedro Coelho Filho a higienização dos espaços públicos vai continuar. “A prefeitura, Corpo de Bombeiros e as empresas estão buscando fazer a sua parte, e cada um deve fazer a sua parte também, se possível, ficando em casa e quando sair usar máscara para evitar a contaminação desse vírus letal”, finaliza o Prefeito.
Fonte: ASCOM-PMC.