Prefeitura de Castanhal realiza licitação para compra de alimentos da agricultura familiar

2096

Seis cooperativas e associações participaram da Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, destinados ao fornecimento para a merenda escolar, que foi realizada na última terça-feira (25), no auditório da SEMAS.

A licitação da merenda escolar está sendo realizada pela Prefeitura de Castanhal, através da SEMED. A Chamada Pública é coordenada pela Secretaria de Licitação e Coordenadoria da Merenda Escolar.

Segundo o edital de licitação, a quantidade de gêneros alimentícios a serem adquiridos é estimada com base nos cardápios da alimentação escolar, elaborados pelas nutricionistas da SEMED.

O Coordenador da Merenda Escolar, André Reis, destacou o trabalho conjunto entre as secretarias de Educação, Licitação e Agricultura. “Tivemos o apoio da Secretaria de Agricultura para que pudéssemos incentivar o maior número de participantes e consigamos adquirir produtos de qualidade para a merenda escolar”, disse o coordenador.

O Secretário de Educação, Adriano Silva, acompanhou a licitação e disse que a “Ideia de criar ambientes de licitação através da chamada pública é para oportunizar para mais produtores, associações e cooperativas, participar e prestar serviços e fornecer produtos para o Governo Municipal”.

Por Eliene Souza Ascom -SEMED.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.