Prefeitura de Castanhal realiza pregão da merenda escolar

2029

O Pregão presencial para Registro de Preços para a merenda escolar, aconteceu nesta terça-feira (11), no auditório da Semas e foi realizado pela Secretaria de Licitação.

Doze empresas da região participaram dessa fase de lances, a qual tem por parâmetro o menor preço unitário por item dos gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis.

Segundo o Coordenador da Merenda Escolar da SEMED, André Reis, 96 itens compõem a lista de produtos do pregão, entre eles, frutas, legumes e carnes.

De acordo com o edital até três empresas são classificadas para cada item da lista de produtos que deverão ser licitados, nesta primeira etapa. Após isso, serão solicitadas amostras dos produtos que passarão por testes, realizados pela Vigilância Sanitária e por uma equipe técnica da SEMED.

André Reis também ressaltou que tudo foi feito com total transparência, possibilitando assim uma maior concorrência, e para que melhores produtos com preços mais competitivos pudessem ser adquiridos. “Dia 2 de maio será anunciado o resultado final com os nomes da empresas aptas à contratação”, disse o Coordenador da Merenda Escolar.

Por Eliene Souza -Ascom SEMED