Prefeitura de Castanhal recebe 3 caminhões coletores de lixo

2864

 

A Prefeitura de Castanhal recebeu na manhã de sábado (5), 3 caminhões coletores/compactadores de lixo. Os veículos são de emendas dos Deputados Federais Arnaldo Jordy e Hélio Leite. Além de Castanhal mais 33 municípios foram contemplados com os caminhões de lixo, totalizando 34 veículos. A cerimônia contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O evento realizado na Praça do Cristo em Castanhal, reuniu parlamentares do Estado, Prefeitos da região Nordeste do Pará, Deputados Federais, além do Senador Jader Barbalho. A iniciativa de reforçar a estrutura do serviço público foi financiada com recursos de emendas da bancada paraense e faz parte do pacote de investimentos do governo federal para promover o desenvolvimento regional. “Os caminhões são importantes porque vão trazer mais celeridade na coleta do lixo e vão levar o entulho já compactado para o aterro sanitário. O Prefeito Pedro Coelho está bem-intencionado e quero ajudar Castanhal no que for necessário”, disse o Deputado Federal, Hélio Leite, que através de emendas conseguiu dois caminhões para Castanhal.

O Prefeito Pedro Coelho Filho enfatizou a importância das emendas dos Deputados Aranldo Jordy e Hélio Leite em conseguir os caminhões apropriados para a coleta do lixo. “Agradecemos muito o apoio que os deputados Jordy e Hélio estão dando a nossa cidade, pois tenho certeza que muitos municípios estavam precisando desses veículos, onde vão melhorar a coleta do lixo e a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o Prefeito.

Desde maio deste ano, foram entregues 46 caminhões-caçamba e mais de 100 coletores de lixo. Além dos veículos, outras 14 lanchas também serão disponibilizadas pelo Ministério da Integração Nacional. “Todo esse investimento ultrapassa os R$ 40 milhões, fruto da parceria do Ministério e da bancada paraense. São mais de 5 milhões de paraenses sendo beneficiados, isso demonstra a união em favor do Pará”, disse o Ministro, Helder Barbalho, onde garantiu que Castanhal será contemplado com um recurso para o abastecimento de água. “Estamos com investimentos do programa ‘Água Para Todos’, onde Castanhal estará recebendo nos próximos dias um investimento de R$ 7 milhões para serem distribuídos na zona rural do município”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho Filho destacou que os caminhões vão ajudar na dinâmica da coleta do lixo, dando mais segurança aos servidores. “A coleta do lixo tinha que ser melhorada para dar mais condições aos nossos funcionários, evitando cortes e outros danos à saúde deles. Esses caminhões são de fundamental importância, pois o lixo vai ser compactado e levado direto ao destino final”, concluiu o Pedro Coelho Filho.

FONTE: ASCOM PMC
FOTOS: WANDERLEY SOUZA -ASCOM.