Prefeitura de Castanhal recupera duas pontes que ameaçavam desabar

1828

 

O Governo de Todos recuperou duas pontes que estavam em péssimas condições e prejudicavam o tráfego de pedestres e veículos. Uma das pontes fica no limite dos bairros Saudade II e Pirapora, a ponte estava com sua estrutura comprometida e precisou de reparo imediato antes que os moradores sofressem algum acidente. Toda estrutura foi trocada e pintada para identificar os condutores durante a travessia. Nos próximos dias a Prefeitura irá colocar dois postes para iluminar o perímetro, atendendo um pedido antigo da população.
Seu Francisco de Assis que praticamente todos os dias trafega de motocicleta pela ponte elogiou o trabalho feito. ‘’A situação realmente estava crítica, a ponte encontrava-se em péssimas condições e corríamos o risco de sofrer acidente. Finalmente foi feito um serviço de qualidade que nos dará mais segurança e facilidade para trafegar’’, ressaltou o motociclista.
De acordo com a Vereadora Vânia Nascimento, a ponte estava deteriorada há muito tempo, mas acredita que com serviço realizado no local, agora vai melhorar o tráfego de quem precisa percorrer os dois bairros. “Estou acompanhando de perto o trabalho que a SEMOB está realizando em Castanhal e vejo que os bairros estão recendo os serviços, como foi no Cariri que recebeu serviços como: limpeza de bueiros, tubulação e pavimentação. Agora estamos tendo o prazer de visitar mais essa obra que foi finalizada e que com certeza vai facilitar a vida de muita gente”, pontuou a Vereadora.
A segunda ponte a ser recuperada foi a do ramal do Castanhalzinho a madeira colocada não aguentou as chuvas e o tráfego pesado de caminhões. Até um aviso foi colocado pelos moradores para evitar acidentes. A SEMOB intensificou os trabalhos e concluiu os serviços trazendo a rotina de volta aos moradores da zona rural. “O serviço ficou excelente, a Secretaria de Obras tem feito muito, tanto na cidade como nas comunidades. A maioria dos pedidos que o Poder Legislativo faz a Prefeitura está buscando atender”, destacou o Vereador Marlon do Dama.

A recuperação das pontes ameniza a situação dos nossos agricultores que sofriam hà anos com as fortes chuvas e a situação precária da travessia. “Esta ação é de fundamental importância, principalmente para as pessoas que há anos sofriam com a falta de infraestrutura. A iniciativa do Governo de Todos visa também a prevenção para o período chuvoso, vamos continuar trabalhando intensamente pela melhoria da Cidade Modelo”, disse o Secretário de Obras Landry Adelino.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que em meio às dificuldades financeiras o trabalho não para. “Nosso grande desafio no momento tem sido fazer muito pelo município mesmo com poucos recursos. Enquanto não temos condições de fazer pontes de concreto estamos fazendo de madeira, porém com materiais de excelente qualidade e tudo isso com recurso próprio sem comprometer o lado financeiro de Castanhal . O importante é buscar sempre solucionar os problemas da nossa população ” Finalizou.

Por Nathalia Lann-Ascom

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.