Prefeitura de castanhal reúne com órgãos de segurança, ACIC para discutir e informar sobre as medidas emergenciais em decorrência da Covid-19- Coronavírus

2808

O prefeito Pedro Coelho Filho, apresentou na manhã de sexta-feira,20, o decreto municipal de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), seguindo medidas recomendadas pelo Ministério Público e decretou estado de emergência em Castanhal.

Na reunião com representantes da Segurança Pública, Defesa Civil, Poder Legislativo, secretários municipais e Associação Comercial e Industrial, o prefeito decretou a suspensão por 15 dias de eventos que possam aglomerar pessoas como: atividades culturais, religiosas, esportivas, reuniões públicas e privadas. Além de algumas recomendações que serão feitas aos proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes, empresas de ônibus e trabalhadores autônomos do transporte coletivo entre outras. “As medidas são duras, mas necessárias.

Estamos pensando no bem-estar da população. Castanhal é uma cidade onde circulam milhares de pessoas todos os dias de diferentes lugares, portanto precisamos mudar nosso hábito e fazer a nossa parte na contenção do vírus. São medidas que possam garantir a saúde e a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho. Em seguida formou-se um comitê integrando órgãos de Segurança Pública, Instituições e Prefeitura, para atuar de forma conjunta e efetiva no cumprimento do decreto.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Raissa Oliveira, esclareceu que algumas medidas vêm sendo tomadas por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O monitoramento de pessoas recém-chegadas do exterior, acompanhamentos de possíveis suspeitos da doença, campanhas e orientações de acordo com o que determina o protocolo internacional de combate ao Coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Castanhal emitirá diariamente dois boletins informando a população sobre a situação no município.

“A prefeitura está de parabéns em se antecipar com as medidas preventivas de combate ao vírus. A polícia fará a sua parte para que o decreto seja cumprido, pelo bem da nossa população”, disse o comandante do policiamento regional III, Cel. França.

O líder do Governo na Câmara de Vereadores, Nivan Noronha, declarou que vai convencer seus pares a realocar emendas impositivas destinando para compra de material e medicamentos que auxiliem no tratamento ao Coronavírus. “Nós vereadores temos ciência do que o Brasil vem enfrentando no combate ao vírus. Em Castanhal não será diferente. Devemos nos prevenir”, ressaltou.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.