Prefeitura de Castanhal vai regularizar núcleo habitacional no bairro do Imperador

1970

Em reunião ocorrida na noite do ultimo dia 17, na congregação Imperador IV, no bairro Imperador, a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Habitação, deu início aos trabalhos de regularização fundiária urbana do núcleo Pedreira, que fica localizado naquele populoso bairro.

O encontro contou com a participação de pelo menos 100 moradores daquele núcleo, da primeira dama do município, Rosângela Mota, os secretários de Habitação, Edir Marques, Assistência Social, Carmem Quadros, além da vereadora Vânia Nascimento, autora da emenda impositiva da Câmara Municipal, no valor de R$ 36 mil, que viabilizou a execução do trabalho de regularização.

Edir destacou a importância do projeto, o primeiro feito em uma área pública municipal, “e que terá também a função de fazer com que nossos servidores municipais aprendam todos os ritos metodológicos e jurídicos que envolvem esse trabalho”, Explicou Edir Marques.

Helber Borges, coordenador de programas habitacionais da Secretaria de Habitação, explicou aos moradores detalhes do trabalho, de regularizar os terrenos e, dessa forma, garantir a segurança jurídica das posses e o direito social à moradia.
Os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira, 24, com a leitura dos cadastros físicos dos imóveis, seguido do cadastro social das famílias, coleta de documentos até chegar às titulações e registros cartoriais dos imóveis.

Fonte: Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom