Prefeitura e cohab realizam processo de regularização fundiária do jaderlândia

1097

O prefeito Pedro Coelho Filho, esteve participando da reunião com moradores do Jaderlândia, promovido pela Secretaria Municipal de Habitação e técnicos da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), que realizam o processo de regularização fundiária no bairro.

O encontro, realizado nos dias 08 e 09, reuniu dezenas de pessoas e teve como objetivo apresentar o projeto e esclarecer possíveis dúvidas. Mais de três mil e quinhentos moradores poderão receber o título definitivo de seus lotes.

O projeto de regularização fundiária do bairro Jaderlândia faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com o governo do Estado, Caixa e Prefeitura de Castanhal, com aplicação prevista de recursos na ordem de R$ 2,2 milhões em uma área de 1,6 milhões de metros quadrados.

“Este é um momento importante para a vida dessas pessoas. Ter o título do seu imóvel é um desejo de todos. O Governo de Todos tem trabalhado em parceria com a Cohab para efetivar essa regularização”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

A regularização fundiária é um conjunto de medidas que trazem segurança jurídica da propriedade. Além dos inúmeros benefícios o título garante ainda acesso a financiamentos para melhoria dos imóveis. “A Secretaria de Habitação do município não tem medido esforços para garantir esse direito. Temos disponibilizado nossos profissionais para concluir esse processo o mais breve possível’’, destacou o secretário municipal de Habitação Edir Marques.

“Para mim é um sonho que está prestes a ser realizado. Eu moro no Jaderlândia há anos e nunca tive o documento da minha casa”, disse a moradora Maria José.

O diretor de Políticas Habitacionais da Cohab, Eduardo Nascimento, representando o presidente do órgão destacou que a reunião representa a reta final para a entrega dos títulos e agradeceu a parceria com a Prefeitura. “A regularização fundiária é uma prioridade do Governo do Estado. Com a documentação em ordem, garantimos a regularidade dos terrenos com a entrega dos títulos definitivos. E a parceria com a prefeitura por meio da secretaria municipal de habitação é essencial para efetivação desse processo”, enfatizou o diretor.
Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.