Prefeitura encerrou a programação de aniversário de Castanhal numa grande festa da diversidade cultural realizada na Praça do Estrela.

2901

Na noite de sábado, 28/01, a prefeitura encerrou a Programação de Aniversário de Castanhal numa grande festa da diversidade cultural realizada na Praça do Estrela. Milhares de pessoas compareceram ao evento marcado pelo sucesso e que valorizou os artistas da cidade. Não faltou animação com a Turma da Lilica.

A Companhia de Circo Nós Tantos, impressionou o público com música, teatro e a magia circense. A Banda Fusão a Frio de Castanhal mostrou um repertório variado com o melhor do pop rock nacional e autoral. “Essa iniciativa da prefeitura de valorizar os talentos da cidade, incentiva novos artistas que hoje buscam um espaço no cenário musical”, comemorou o vocalista e compositor Ednei Lago. 

O grupo de Hip Hop Movimento sem Limite e o grupo coreográfico Fabiano Araújo, que participaram da programação do Jaderlândia e Fonte Boa, também marcaram presença no Estrela. Outra atração especial foi a Banda Jaafa Reggae que realizou um show impecável empolgante. “A praça ficou lotada sem atração nacional. Isso mostra que as bandas locais também tem seu valor”, ressaltou Acy Ayres, vocalista do Jaafa.

Antes da apresentação da última banda, o prefeito Pedro Coelho falou ao público e foi bastante aplaudido. Ele esclareceu que a festa de aniversário seguiu critérios de contenção de dispesas e que o dinheiro gasto em praticamente cinco dias de programação foi bem menor comparado a um cache de uma banda nacional. “Valorizamos nossos artistas que merecem respeito e apoio do poder público”, disse Pedro Coelho. 

A festa contou também com a participação de secretários municipais e da primeira dama do município, Rosangela Mota, que junto com a multidão comandou os parabéns. Gil Sanches e Banda foi a ultima atração da noite com o melhor do forró que tem a cara do Pará. “Estou feliz de fazer parte desse momento. Nunca tivemos essa oportunidade de cantar no dia do aniversário de nossa cidade”, desabafou Gil.

Na avaliação geral da superintendente da Funcast, Elane Gadelha, a avaliação positiva foi resultado de uma união de forças. Ela agradeceu a participação da Guarda Municipal, Policia Militar, Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de todas as secretarias municipais. “Não posso esquecer também das empresas de som e iluminação, das bandas e dos artistas que entenderam a realidade econômica do município e não mediram esforços para engrandecer a festa de aniversário de Castanhal”, concluiu Elane, que a partir de agora começa a discutir as propostas para a programação de Carnaval de Castanhal.

Por Rivan Jatene – Ascom
Fotos: Wanderley Souza -Ascom