Prefeitura entrega 50 tablets aos agentes comunitários de saúde e assina ordem de serviço para construção de um Centro de Saúde para Crianças e Adolescentes

2656

Castanhal avança na tecnologia de informação. Agora os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ganham um instrumento de suporte para melhorar o desempenho de suas atividades no trabalho em campo.

Os 50 tablets adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 09, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Os tabletes vão garantir mais agilidade na coleta de dados, o registro das informações em tempo real e ainda o georreferenciamento da área onde atuam, por meio do GPS, facilitando e dinamizando as ações. “Agora a gente não precisa mais ficar andando com um monte de papel. O nosso rendimento é registrado e ainda podemos pesquisar o histórico de nossas visitas, sem correr o risco de perder os dados coletados”, disse o ACS, Paulo Souza.

O equipamento é de uso pessoal e específico para coleta de dados. “Este avanço garante mais agilidade na pesquisa de campo, quanto também no repasse de informações para o Ministério da Saúde”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde, Carla Lima.

ASSINATURA
Na ocasião foi assinado ainda a ordem de serviço para a construção do (Centro de Saúde da Criança e do Adolescente), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite, no valor de R$ 1.519.210.55. O espaço será construído no bairro São José e vai oferecer os serviços de Pediatria, Odontologia, exames, imunização, fisioterapia e Reabilitação. “Temos conseguido muitas emendas para Castanhal, para construção do mercado, aquisição de equipamentos e agora para esse Centro de Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho certeza que mais obras ainda virão por aí”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho Filho mais uma vez agradeceu o apoio do Deputado Federal Hélio Leite, em destinar emendas para obras importantes para Castanhal e disse quem ganha com isso é a população com mais saúde e qualidade de vida. “Essa unidade que temos conseguido com o deputado Hélio obtemos grandes conquistas para o nosso Município. Agradeço também aos vereadores por essa parceria que beneficiar diretamente nossa população que mais precisa”, disse o prefeito.

Assinatura da ordem de serviço e a entrega dos tablets contou com a presença dos Ageentes Comunitários de Saúde, com os vereadores Idalmir Rodrigues, Marlon do Dama, Jorge Mototaxi, Ney Nascimento, Regina Abreu, João Amaro, Nivan Noronha, Carlinhos Bacabal e Zé do Ovo. Além dos secretários Francisco Carlos (agricultura), Morgana Azevedo (planejamento), Carla Lima (Saúde) e a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros.
Fonte: ASCOM –PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.