Prefeitura entrega implementos agrícolas para associação de moradores e produtores da Agrovila Nazaré

1286

A entrega foi na manhã de quarta-feira,20. Esteve presente o prefeito em exercício, Landry Adelino; o secretário municipal de agricultura, Francisco Carlos; o presidente da (Aman), Joel Linhares e o vereador Chico Branco, autor da emenda, para aquisição dos implementos. Respeitando as normas de distanciamento.

A associação de moradores e agricultores da Agrovila Nazaré (AMAN), recebeu uma plantadeira de mandioca mecanizada e uma roçadeira, no valor total de 30 mil reais, que vai auxiliar cerca de 100 produtores da região. Tornando mais rentável e eficiente o trabalho do agricultor.

Mais uma ação em valorização dos produtores rurais de Castanhal.

“Os implementos vai gerar mais produção. Trabalhando de forma mecanizada o produtor sai da mão de obra pesada, ganha mais tempo e economiza”, ressaltou o Prefeito em Exercício, Landry Adelino.
O Vereador Chico Branco, ressaltou que o maquinário significa um aumento significativo na produtividade. “É um bem que vai ficar para os produtores e moradores da agrovila. Só temos em agradecer o Governo de Todos, por mais esse benefício que chega à nossa comunidade”, frisou.

Joel Linhares, presidente da associação dos moradores e produtores rurais da agrovila de Nazaré, disse que é necessário a união de esforços para possibilitar a melhoria de vida da comunidade. “Agradecemos a prefeitura de Castanhal. O prefeito em exercício, Landry Adelino, o secretário de agricultura, Francisco
Carlos e o vereador Chico Branco, autor da emenda impositiva. Essa união, trouxe esses maquinários que pra gente é muito necessário”, disse.

“A nossa função é de fazer o fomento da produção de alimentos e atividade rural no município. Produção está que não pode parar, principalmente neste momento de pandemia e escassez”, falou o secretário Municipal de Agricultura, Francisco Carlos.
Fonte: ASCOM-PMC.