Prefeitura entrega LDO 2018 na Câmara Municipal de Castanhal

2928

Na manhã desta sexta-feira (28), a presidente da Câmara Municipal de Castanhal Luciana Castanheira recebeu das mãos do Prefeito Pedro Coelho Filho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO 2018 compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro e que subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual.

Uma audiência pública realizada no dia de 10 de abril ajudou na elaboração da lei, que foi entregue dentro do prazo determinado pelas regras constitucionais. “Há cinco anos que tenho mandato de vereadora e pela primeira vez que vejo a LDO ser entregue dentro do prazo legal”, disse a Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Castanheira.

O Prefeito Pedro Coelho Filho aproveitou para elogiar o trabalho da Secretaria de Planejamento, que não mediu esforços para agilizar a elaboração da LDO. Ele lembrou ainda da transparência de todo o processo com o envio das propostas de cada secretaria municipal e da audiência que discutiu com a população possíveis mudanças da Lei. “Respeitamos todo procedimento exigido por lei para garantir o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento de Castanhal”, finalizou o Prefeito.

Por Rivan Jatene -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.