Prefeitura entrega permissões que garantem o sustento de trabalhadores populares

1434

“O que era uma bagunça fruto do populismo político hoje já se mostra que começou a mudar. Na verdade o que nossa equipe está fazendo é reorganizar nossa cidade”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho durante a entrega, na manhã desta sexta-feira, 25, de permissões para 21 trabalhadores que viviam na ilegalidade e agora têm um lugar adequado.

O espaço onde esses trabalhadores ganham o sustento de suas famílias fica atrás do shopping Juvenal Andrade, inaugurado pelo Governo de Todos em julho do ano passado, e que deu início à positiva repaginada por toda a área central da Ceasa.

Grande parte dos permissionários trabalhava há pelo menos 20 anos como ambulante nas ruas daquele espaço público. Enfrentando chuva e sol em barracas improvisadas. Todos foram unânimes em reconhecer o fato de que agora estão trabalhando com muito mais segurança.

“Primeiro agradecemos a Deus, porque sem Ele nada podemos fazer. Mas o prefeito Pedro Coelho e sua equipe da Infraestrutura tiveram a dignidade e profissionalismo de se colocaram à disposição para nos ajudar. Não seremos injustos com ele, e que Deus os abençoem pelo que estão fazendo pelo povo de Castanhal”, afirmou Irmão Luiz, representantes dos novos permissionários.

Dizendo estar feliz por participar de um momento importante da legalização do trabalho ambulante, o secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Reis, disse que “estamos vivendo o início de uma nova era, de um trabalho árduo, no qual eu e nossa equipe temos consciência de que estamos contribuindo para fazer uma cidade cada vez mais organizada, civilizada”.

Participaram da solenidade a chefe de gabinete do prefeito Pedro Coelho Filho, Carmen Quadros, a secretária de Cultura, Elane Gadelha e o secretário de Defesa Civil de Castanhal, Evaldo Bastos.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.