Prefeitura firma parceria com a Cohab para regularização fundiária no bairro do Jaderlândia

2713

A Presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Lene Farinha, esteve na manhã desta segunda-feira (13) em Castanhal para firmar uma parceria com a Prefeitura no processo de regularização fundiária de pelo menos três mil e quinhentas famílias do bairro mais populoso do município.

A Cohab já realizou o levantamento topográfico da área que está dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A partir de agora inicia a fase do cadastro social de todos os moradores que poderão ser beneficiados com a entrega definitiva dos títulos e registro gratuito dos imóveis.

A Presidente da Cohab, Lene Farinha, agradeceu essa parceria e aproveitou para anunciar que brevemente Castanhal será beneficiada com o Cheque Moradia para idosos, pessoas com deficiência, doenças crônicas e que vivem em imóveis com risco de desabamento. O Cartão Reforma que foi lançado recentemente pelo Governo Federal também irá atender moradores do município. “Iremos intermediar todo esse processo garantindo em parceria com a Prefeitura, mais qualidade de vida para centenas de famílias de Castanhal”, disse a Presidente da Cohab.

A reunião contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho e do Secretário de Habitação, André Silva, além do setor jurídico da Prefeitura. Ficou decidido total apoio da gestão municipal que ficará responsável pela pesquisa que irá avaliar o perfil do sócio econômico das famílias contempladas pela Cohab. “Faremos o que for necessário em realizar o sonho desses moradores do Jaderlândia. Iremos buscar parceria com o Campus da UFPA de Castanhal para realizar esse serviço”, finalizou Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.