Prefeitura inaugura central de imunização e unidade de saúde totalmente reformados

1837

As inaugurações fazem parte da programação de aniversário de 88 anos de Castanhal.

As entregas para a comunidade foram na manhã de sexta-feira,17, e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, da chefe de Gabinete Carmem Quadros, vereadores e secretários municipais.

O primeiro a ser entregue foi a Central de Imunização, localizado no bairro do Milagre. A reforma teve emenda impositiva do vereador Márcio Costa. O prédio recebeu melhorias no telhado, forro, parte elétrica, nova pintura, grades, equipamentos e a instalação de duas câmaras de resfriamento super modernas, para o armazenamento de vacinas, cumprindo os padrões e normas exigidos pelo Ministério da Saúde.

“As vacinas são muito importantes, previne doenças e restabelece a saúde. Em alguns países de primeiro mundo doenças que estavam erradicadas, estão voltando a assustar a população. Por isso é uma preocupação do nosso governo guardar e manter de forma correta – sem desperdício – esse bem necessário ao nosso povo”, declarou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Ainda foi entregue a unidade de saúde Raimundo Gomes da Silva, no bairro Rouxinol, totalmente revitalizado. A unidade recebeu nova pintura, equipamentos, grades, melhora no sistema elétrico, telhado e forro. A obra é emenda impositiva do vereador Chagas Costa.

“O prefeito Pedro Coelho Filho, está de parabéns. Aqui no posto somos bem atendidos e agora com essa reforma ficou ainda melhor”, disse o morador do Rouxinol, Algustinho Teixeira.

“Castanhal tem realizado as campanhas de vacinação e cumprindo todas as metas conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. As novas câmaras de resfriamento vão oferecer o melhor condicionamento das vacinas possibilitando maior durabilidade”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Carla Lima.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.