Prefeitura inaugura sistema de abastecimento de água na zona rural

1333

O prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado do governador Hélder Barbalho, deputados, vereadores e secretários do município estiveram na manhã de sexta-feira, 20, nas agrovilas de Nazaré e Castelo Branco, para fazer a entrega dos novos sistemas de abastecimento de água. Outras duas agrovilas também contam com mesmo sistema, Macapazinho e Boa Vista. As obras duraram um ano para serem concluídas.

“São obras impactantes que afetam diretamente na qualidade de vida das pessoas, pois água é saúde. Agradeço ao governador Hélder, por atender o nosso pedido e transformar o sonho dos moradores em realidade”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

Os sistemas construídos com recursos do Ministério da Integração Nacional fazem parte do programa “ÁGUA PARA TODOS” com orçamento de R$ 7.044.017,74 e a contra partida da prefeitura de R$ 70 mil reais. O abastecimento de água deve atender mais de 4 mil pessoas.

A estudante Eloisa Souza, disse que agora os moradores da Agrovila Nazaré terão água de qualidade em suas casas. “A água daqui não servia para lavar roupa, as louças e nem para beber. E agora temos a melhor água da região. Nós estamos agradecidos com o prefeito Pedro Coelho e ao governador Hélder, por esse excelente trabalho” disse a moradora.

“Vocês não imaginam como é importante a água de qualidade, para o nosso consumo, higiene e irrigação de nossas plantações. Agora ficou uma maravilha”, falou o agricultor Raimundo Moura, ao se referir ao novo sistema de abastecimento da agrovila Nazaré.

Nas estações existem um moderno sistema de tratamento composto por 7 etapas até que a água seja liberada para consumo. Para garantir a qualidade e eficiência do serviço, foi construída uma nova rede de distribuição de água em todas as agrovilas, com caixas d’água com capacidade para armazenar 150.000 litros.

O vereador da região, Chico Branco, agradeceu pela construção das estações de água. “O povo estava esperançoso e acreditava que um dia teríamos uma água de qualidade. O governo de todos está de parabéns por mais essa conquista”, disse o vereador.

“Não tenho dúvidas que esse novo sistema de abastecimento de água moderno e eficaz vai trazer o progresso para essas agrovilas. Aproveito o momento para dizer que o nosso governo está solidário com os problemas de Castanhal”, declarou o governador Hélder Barbalho.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.