Prefeitura inicia reforma na escola São João Bosco, no bairro cariri

2369

Enquanto os cerca de 700 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Bosco aproveitam as férias escolares, a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Obras, está fazendo uma reforma completa naquele estabelecimento de ensino que recebe alunos de várias localidades rurais, e até mesmo do município de Inhangapi.

Todo o telhado está sendo recuperado, como telhas novas, assim como o forro das salas de aula, além do sistema elétrico que está sendo mudado e o prédio receberá pintura nova.

O Prefeito Pedro Coelho Filho ressalta que toda essa recuperação da escola está sendo feita por equipes da própria prefeitura, sem licitação ou contratação de empresas de fora. “Isso nos permite economizar para podermos investir mais na educação e na saúde”, disse o Prefeito.

Para a diretora da escola, professora Vânia Corecha, as obras chegaram no momento certo. Fundada em 1990, a “São João Bosco”, que possui 72 pessoas no seu quadro de funcionários, nunca tinha passado por uma reforma como a que está sendo feita agora. “É um sonho que toda comunidade está realizando. Esperamos muito por esse momento”, concluiu a Diretora.

Fonte: Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.