Prefeitura inicia serviços de saneamento básico no bairro Saudade II

3369

As obras iniciaram esta semana e o Prefeito Pedro Coelho Filho tem acompanhado de perto os trabalhos, acompanhado pelos secretários: de obras, Landry Adelino; de infraestrutura, Pedro Paulo e o subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado.

Serão implantados mais de 800 tubos em toda extensão da Alameda W6, na rua Alcides Mourão, além de vias paralelas do bairro.

Os pontos serão interligados por galerias, facilitando o escoamento da água e evitando a erosão e alagamentos que existiam no local.

“Nós esperamos muito de outros prefeitos. São 30 anos e só agora o Pedro Coelho veio olhar pela gente”, disse a aposentada Lucimar Almeida, de 76 anos. Lucimar é uma das primeiras moradoras do bairro.

A dona de casa, Silvana Bastos, agradeceu o Prefeito por cumprir o prometido. “Ele é um homem de palavra. Sei que não pode fazer tudo, mas ele tem olhado pelos pobres”, afirmou.

Dona Raimunda Bastos, também moradora antiga do local, relata que quando chovia a rua se transformava em um rio. Havia risco de acidentes, e sair de casa era quase impossível.

“Essa obra é um sonho para nós, que está sendo realizado. Só temos que agradecer pelo belo trabalho que o Pedrinho tá fazendo”, parabenizou Raimunda.

O vice-prefeito e secretário de obras, Landry Adelino, disse que os trabalhos realizados no local foram pedidos pelos próprios moradores e que a Secretaria de obras, percebendo a urgência e precariedade do local, atendeu de imediato a solicitação. “São ruas importantes, existem várias empresas instaladas aqui e moradores que precisam de melhor trafegabilidade”, ressaltou.

O saneamento básico tem sido uma das prioridades nesta gestão. “É uma obra que poucos vêem porque ela fica aterrada. O mais importante de tudo isso é que estamos realizando esses trabalhos com recursos próprios. Tudo para levar saúde e qualidade de vida aos castanhalenses”, frisou o Prefeito.

Os trabalhos no bairro Saudade II irão continuar. O tempo previsto para a conclusão das obras é de 30 dias.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM –PMC.