Prefeitura intensifica obras para evitar alagamentos na Barão do Rio Branco

1764

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Obras, deverá entregar no final desta semana a obra de instalação de tubos destinados ao escoamento das águas das chuvas e do esgoto das residências localizadas da avenida Barão do Rio Branco, entre as ruas Altamira e Duque de Caxias.
O trabalho, que é uma determinação do Ministério Público, através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) deveria ter sido cumprido na gestão anterior, mas agora está sendo feito por uma equipe da própria secretaria.
Os tubos também são fabricados pela prefeitura. O que significa menos despesa com mão de obra.
Segundo o secretário Landry Adelino, serão utilizado cerca de 300 tubos. O que solucionará a inundação da principal avenida de Castanhal nos dias de chuva.
“Agora o problema vai acabar” comemorou o borracheiro José Macêdo, que há anos trabalha na sua oficina, e testemunhava os transtornos do alagamento daquele trecho da Barão do Rio Branco.
“Eu só tenho a agradecer mais esse excelente trabalho que nosso secretário e vice-prefeito Landry e suas equipes estão fazendo por nossa cidade. Tubos fabricados pela própria prefeitura significa economia”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.