Prefeitura lança Alvará 2017

6195

A Prefeitura de Castanhal através da Secretaria Municipal de Finanças lançou o novo modelo do Alvará de Localização e Funcionamento. O objetivo do documento é licenciar empresas, indústrias e instituições de diferentes naturezas para o exercício de suas atividades. O Alvará 2017 vem com novo layout valorizando as cores da bandeira do município.

A equipe da coordenadoria de arrecadação já está fazendo a distribuição dos boletos disponíveis para mais de cinco mil empresas ativas cadastradas no sistema de arrecadação da Prefeitura. A nova gestão vem priorizando acima de tudo a qualidade no atendimento e a orientação para aquisição do Alvará dentro da transparência exigida pelo código tributário. Empresas e estabelecimentos que hoje não tem o documento oficial do município estão recebendo instruções para regularizar a situação com liberação de licenças destinadas a cada atividade.

Um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe mantém o controle rigoroso para emitir o Alvará sem interferências ou indicações. A seriedade do nosso trabalho é a segurança que hoje o contribuinte precisa”, disse o Coordenador de Tributos, Jackson Lucas. A Secretaria de Finanças se prepara agora para o lançamento do novo IPTU. As mudanças realizadas no setor já refletem na agilidade dos serviços. “Nossa intenção é modernizar a secretaria. Ano que vem já está garantida a implantação do Alvará digital em Castanhal. Um grande avanço que segue as diretrizes exigidas pela nova gestão”, finalizou o Secretário de Finanças, Karlan Vaccari.

Por Rivan Jatene – Ascom.