Prefeitura lança campanha novembro azul com serviços de saúde aos servidores da secretaria de obras

1138

A campanha Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Estima-se que em 2018 tenha ocorrido mais de 68 mil novos casos da doença. A maioria vítimas são homens a partir dos 50 anos.

Para alertar sobre a importância da prevenção, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha na Secretaria de obras, por concentrar grande parte dos Servidores do sexo masculino.

Na abertura, esteve presente o Prefeito Pedro Coelho; a Chefe de Gabinete, Carmem Quadros; os Secretários, Carla Lima (Saúde), Francisco Carlos (Agricultura), Francisco André (Obras); o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos; o Vereador João Amaro e servidores da Secretaria de Obras.

Durante três dias profissionais da Secretaria Municipal de saúde realizarão um grande mutirão para atender todos os servidores com: consulta médica, saúde bucal, nutricionista, farmacêutico, educador físico, exames de sangue e ultrassom, vacinas, testes rápidos, verificação de pressão arterial e glicemia, acupuntura, massagem terapêutica, auriculoterapia, atualização do cadastro do SUS, limpeza de pele, barbearia, educação em saúde e práticas corporais.

O servidor Antônio Augusto, aproveitou para fazer um check-up. “Essa é uma oportunidade que a gente não pode desperdiçar, quando vem um atendimento desse no trabalho temos que abraçar de coração”, declarou.

O Novembro Azul é alusivo à prevenção do câncer, mas também foca a saúde do Homem como um todo, no controle do colesterol, diabetes e pressão arterial. “Então vamos começar fazendo o dever de casa e atender primeiro os quase 400 trabalhadores da secretaria de obras, priorizar a saúde e bem-estar de nossos servidores”, disse a Secretária de Saúde Carla Lima.

“Nós somos negligentes e pouco procuramos um médico. Por isso, esse momento é importante, estamos trazendo por meio da secretaria municipal de saúde, 3 dias de atendimento completo de consultas e exames, para dar melhor qualidade de vida aos nossos trabalhadores”, ressaltou o Prefeito Pedro Coelho.
A campanha “Novembro Azul” acontece em todas as unidades de saúde do Município.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.