Prefeitura parabeniza a guarda civil por mais um ano de bons serviços prestados a sociedade

1400

Criada em maio de 1974, através da Lei Municipal nº 2.084, a Guarda Civil de Castanhal tinha por finalidade realizar o serviço de vigilância.

Ao passar dos anos seus integrantes receberam diversos treinamentos lhes capacitando também para atuação em defesa da sociedade.

Atualmente com um efetivo de 412 Guardas, a instituição trabalha em parceria com os órgãos de segurança pública do Estado, no apoio contra a criminalidade, patrulhamento (rondas nas áreas urbana e rural), e na vigilância dos prédios públicos do município.

“Uma instituição que está sempre posta, não apenas em preservar nosso patrimônio público, como praças, prédios e escolas, mas também para proteger nossa população”, ressaltou o prefeito em exercício, Landry Adelino.

Durante a pandemia e lockdown, a Guarda Civil, desenvolve um trabalho importante em conjunto com os órgãos da segurança pública do estado, de orientar e fiscalizar os comércios e a população em geral, realizando ronda em bairros e agora aplicando multas aos que desrespeitam o decreto que tem objetivo de evitar a propagação do Coronavírus.

“A Guarda tem sido fundamental para a segurança pública do município, e dia após dia mostram seu valor. A cada Guarda de Castanhal fica aqui nossa homenagem. Aos que passaram e os que permanecem ainda hoje. Vocês fazem parte dessa história”, declarou o Inspetor Armando Paiva, Comandante da Guarda Civil.

Fonte: ASCOM-PMC.