Prefeitura produz seu próprio asfalto e começa serviços de pavimentação

3208

 

A Secretária de Obras deu início aos serviços de pavimentação em Castanhal e a primeira via a ser contemplada foi a Rua Osasco, que é umas das principais do bairro Novo Estrela. A rua estava deteriorada por causa das fortes chuvas e o fluxo pesado de veículos, mas a força tarefa da equipe da SEMOB já mostrou resultado, trazendo outro aspecto e esperança de dias melhores aos moradores. “Moro há muito anos aqui no bairro e nunca imaginei que em apenas cinco meses o serviço fosse começar de forma rápida e eficiente. Estamos muito felizes por estar recebendo esse asfalto aqui na nossa rua, pois nossa situação era complicada com muitos buracos e a poeira que prejudicava nossas crianças, agora só temos que agradecer o Prefeito Pedro Coelho por esse benefício”, contou o Morador Osvaldo Sousa.

A Rua Osasco é extensa e larga, para realizar toda pavimentação a administração municipal teria um gasto significativo, se o asfalto fosse comprado. Diante disso a Prefeitura acertou mais uma vez em reativar a usina de asfalto que fica na Vila do Apeú. Agora boa parte do material usado na pavimentação das ruas de Castanhal está sendo produzido na nossa usina. “A fábrica de asfalto tem facilitado bastante nosso trabalho, pois conseguimos reduzir os gastos de forma significativa. Todos os dias produzimos quatro carradas de asfalto para ser utilizado na Rua Osasco”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Landry Adelino.

Mais do que um novo visual, a obra trouxe mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações do tempo, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. “Para nós é uma grande conquista receber o asfaltamento. Por muitos anos nos manifestávamos pedindo que o poder público olhasse para este local. Agora felizmente o atual Prefeito teve sensibilidade de atender nosso pedido, pois nossa situação aqui realmente era complicada. A população fica mais satisfeita em saber que o recurso está sendo usado de forma certa e transparente, através da fabricação do próprio asfalto”, disse o Vice – Presidente da Associação Estrela Real, Risonaldo Gomes.

É trabalhando com transparência e gerenciando os recursos de maneira correta, que Castanhal segue avançando. A Secretaria de Obras vai intensificar os serviços de pavimentação também em outras ruas da cidade. “A Rua Osasco é a primeira de várias que receberão asfaltamento e tenho certeza que esse trabalho dará melhores condições de acesso aos moradores. Temos a certeza que o trabalho vai chegar a outras ruas de Castanhal, melhorando a qualidade de vida e o fluxo de veículos”, concluiu o Secretário de Obras, Landry Adelino.
Por ASCOM – PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.