Prefeitura realiza a abertura oficial do natal na praça do estrela

1866

O Prefeito Pedro Coelho Filho, fez a abertura do evento, acompanhado da Primeira – Dama, Rosangela Mota, sua família, a chefe de Gabinete, Carmen Quadros e a secretária de Cultura Elane Gadelha.

Mesmo após uma forte chuva o público foi à Praça acompanhar a chegada do papai Noel e prestigiar as apresentações dos artistas.

“Este é um momento especial que todos os anos a nossa administração faz questão em fazer. O Natal transforma as pessoas, deixando-as mais solidárias. É um sentimento bonito que envolve todos nós”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

“O projeto feliz natal é realizado pela prefeitura através da Secretaria de Cultura que para a culminância dele conta com a parceria das secretarias Obras, Infraestrutura, Saúde, Educaçã, Trânsito e Transporte. Chega a sua sétima edição e torna Castanhal referência de responsabilidade e conscientização ecológica, porque trabalha o tripé da sustentabilidade. Inicia ainda na coleta das garrafas pet, confecção dos enfeites, ornamentação das praças e culmina nas apresentações artísticas no palco da praça do Estrela. É um momento muito esperado pela população, e que a Prefeitura faz questão de caprichar”, ressaltou a secretária de Cultura Elane Gadelha.

Artesãos e os demais profissionais que trabalham durante o ano na confecção dos ornamentos foram homenageados. E In Memorian, Simone Mota, que era responsável pelo projeto e faleceu em setembro deste ano.

“Está tudo muito lindo e emocionante, a prefeitura mais uma vez está de parabéns”, disse Adriana Oliveira, uma das pessoas que esteve acompanhando as apresentações.

O primeiro dia de evento foi marcado pela participação dos Projetos Sociais: Apae Castanhal, Projeto Real Esporte da Portelinnha e demais grupos de dança do nosso município. A música da noite ficou por conta de Os Maias e Convidados (Adrianinho e Mary Carvalho).

A programação segue até segunda-feira, 23, inclui danças, cantatas, corais, apresentação de bandas e canto lírico. Prestigie!

Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: ASCOM-PMC.