Prefeitura realiza Ação Cidadania na Agrovila Santa Terezinha

2172

A Prefeitura Municipal de Castanhal, através das Secretarias Integradas, realizou nesta sexta-feira, 20, mais uma Ação Cidadania, desta vez na agrovila Santa Terezinha, no prédio da Escola Municipal Leandra Paulino Corrêa.

Na ocasião, foram ofertados serviços de atendimento psicossocial, aulão de ritmos, cadastro único, cadastro e encaminhamento para primeiro emprego, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação odontológica com aplicação de flúor, corte de cabelo e design de sobrancelhas (pelo Instituto Embelleze), atividades poliesportivas, distribuição de mudas, orientação jurídica (pela Faculdade Estácio), troca de lâmpadas (pela Celpa) e a escola Mestre Odilon contribuiu como atração musical.

A moradora Jaina Silva disse que os serviços levados até a comunidade facilitam a vida de quem mora na zona rural. “Para nós é muito importante, em toda minha vida eu nunca tinha visto uma ação como esta”,declarou.

O líder comunitário Roberto Leão, classificou como importante a ação. “Esses serviços não existiam na zona rural, e hoje nossa comunidade está sendo assistida”, desabafou.

A Secretaria de Assistência Social, Elyrosi Abreu, acrescentou que esse é o papel do serviço público, levar as demandas até as pessoas que estão mais distantes.

“Esta é uma marca do governo de todos, trabalhar em conjunto com parcerias, indo nos lugares onde a presença do governo não existia”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

Prestigiaram a ação: o prefeito, Pedro Coelho Filho; a chefe de gabinete, Carmen Quadros; o sub-prefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado; os secretários: Francisco Carlos (Agricultura), Elyrosi Abreu (Assistência Social) e a equipe técnica das secretarias integradas.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.