Prefeitura realiza campanha de fiscalização para evitar aglomerações em frente às agências bancárias

861

A medida foi tomada após a liberação do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, que tem levado centenas de pessoas aos bancos.

Um acordo feito entre as instituições financeiras e a Prefeitura de Castanhal tenta evitar aglomerações em frente a essas agências do município.

O trabalho é realizado frequentemente pela Guarda Civil e Semutran, conscientizando a população para o limite de distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras, conforme as recomendações do decreto municipal de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

O Inspetor Geral da Guarda, Arnaldo Paiva, diz que o grande desafio é conscientizar a população. “A preocupação da gestão é que o vírus se espalhe com mais facilidade. Nosso trabalho de educação e orientação tem sido feito, agora a população tem que fazer também a sua parte e colaborar,”, disse.
A dona de casa, Zenaide Trindade, parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

“Excelente o trabalho da Guarda e Semutran. O povo deve compreender que as recomendações são para o nosso próprio bem. Temos que manter essa distância e usar máscaras. Todo mundo deve fazer sua parte”, afirmou.

“Está muito boa e explicativa as orientações dos agentes, muitas pessoas vem pra cá desinformadas e acabam lotando o banco sem necessidade”, disse a senhora Benedita Aguiar.

A Semutran orienta as pessoas para aguardar a consolidação do pedido e só ir ao banco para receber no dia determinado. “O objetivo é evitar que o vírus se propague rapidamente em aglomerações como essa. Precisamos que a população entenda que esse vírus é altamente letal, por isso queremos preservar a vida das pessoas”, disse O Coordenador de Educação no Trânsito, Manoel Pinheiro.

Fonte: ASCOM-PMC.