Prefeitura realiza cursos de capacitação para novos Empreendedores

1430

O programa de capacitação e inserção ao mercado de trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e já qualificou 2.964 pessoas em parceria com o Sebrae, Senar, Senac, Sesi e empresários.

“Conseguimos ter grandes avanços nesses mais de três anos de governo. Através da Semics, foram realizados dezenas de cursos, encaminhamento de mais de 1.600 pessoas ao mercado de trabalho e temos ajudado a criar novos 158 microempresários, através do Sebrae”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

As novas turmas iniciaram na manhã de segunda-feira, 09, curso de confeitaria (bolos e doces), manipulação de alimentos, consultoria e técnicas de venda. O analista do Sebrae, Edson Cunha, ressalta que a parceria com o município tem sido fundamental. ‘‘A união de esforços possibilita se fazer mais e atender um público bem maior”, disse.

Manipulação de alimentos, fabricação de licores, material de higiene e limpeza, customização de sandálias, operador de máquinas pesadas, camareira, garçom e RN 10, foram alguns dos cursos já realizados pela Semics.

“O Governo de Todos tem gerado oportunidade às pessoas que estão fora do mercado de trabalho a terem uma renda. Criando cursos e auxiliando novos empreendedores”, disse a Secretária de Indústria e Comércio, Fátima Mariano.

A jovem Erikiane Cíntia está entre as pessoas que se qualificaram através da Semics, aderindo ao programa Microempreendedor Individual do Sebrae. “Procurei a secretaria e recebi toda a consultoria que precisava para abrir meu próprio negócio. Recebo apoio e treinamento. Isso tem sido essencial para o meu negócio”, declarou a microempresária.

Informações sobre encaminhamento ao mercado de trabalho e cursos podem ser obtidas prédio da Semics, na praça do estrela ao lado do CDL.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.