Prefeitura realiza operação conjunta para fiscalizar estabelecimentos que descumprem o decreto municipal

774

A operação realizada pela Semutran, Polícia Militar, Guarda Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ocorreu no último sábado, 13, em vários bairros da cidade.

O objetivo foi advertir proprietários de estabelecimentos e pessoas que descumprem as recomendações do ministério da saúde contra a Covid- 19, estabelecidas no decreto municipal.

“O descumprimento dessas medidas precisão ser tratadas de forma enérgica. A população precisa se conscientizar que ainda estamos no momento da pandemia e o melhor é ficar em casa, respeitando a vida”, declarou a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros.

Na operação os agentes aplicaram advertência em estabelecimentos comerciais, veículos com poluição sonora, dispersaram aglomerações de pessoas e notificaram os pontos de vendas de bebidas alcoólicas que descumprem as normas do decreto municipal. Diversas pessoas foram revistadas e uma moto com a numeração do motor raspada foi apreendida.

“Isso é uma preocupação do prefeito Pedro Coelho Filho, que se cumpra o decreto municipal. A operação foi positiva e será contínua. Nós pudemos averiguar as denúncias que recebemos e fazer as respectivas advertências”, disse o Comandante da Guarda, Arnaldo Paiva.

As fiscalizações vão continuar nos próximos finais de semana.

Fonte: ASCOM-PMC.