Prefeitura realiza seminário sobre os direitos da pessoa com deficiência

903

 

O evento foi promovido pela Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação de Mãos Dadas Cromossomos e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O seminário, que foi realizado nesta quarta, 11, na Câmara de Vereadores, teve como tema “Políticas Públicas Inclusivas – avanços e desafios”.

Palestras sobre o processo de inclusão, garantias no cumprimento da lei e a participação da sociedade, foram alguns assuntos debatidos.

A presidente da Associação de Mãos Dadas Comossomos, Cleide Paiva, disse que o seminário foi de grande importância.

Já a assistente social da Apae, Josete Caldas, destacou projetos implantados. “Nós enquanto sociedade civil organizada parabenizamos a iniciativa do governo municipal. Castanhal tem avançado. Podemos citar o plano viver sem limite que já está implantado no município”.

O seminário foi o primeiro passo para a realização de um fórum para tratar o tema.

“Eventos como esses são importantes porque mobilizam mais essa empatia e as ações públicas às pessoas com deficiência. A gestão se preocupa em trazer para o debate os desafios para melhorarmos nossa atuação, mas precisamos muito de apoio da sociedade e de entidades como a Cromossomos, APAE, entre outras”, disse a Secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.