Prefeitura realiza serviços de terraplenagem e limpeza no bairro São José (Portelinha)

2339

A Prefeitura de Castanhal intensifica os serviços de limpeza e terraplenagem nas ruas das áreas consideradas periféricas da cidade. O Bairro São José, conhecido por Portelinha, estava há muito tempo precisando de serviços emergenciais, mas a ausência do poder público deixou muitas ruas tomadas por mato e lama. “Nós ficamos muito tempo esquecidos aqui e nunca nenhuma autoridade tinha pisado no nosso bairro para ver essa situação de perto. Esse ano está sendo diferente e tenho certeza que nossas ruas ficarão melhores do que estavam no passado”, disse o Morador, Carlos Candido.
As ruas por onde não havia trafegabilidade de veículos e pedestres estão sendo abertas. São serviços básicos que devolvem a rotina dos moradores e dos ônibus na “Portelinha”. “É um povo carente que foi esquecido por muito tempo e agora precisava da atenção do poder público. Estamos fazendo a limpeza dessas ruas que estavam tomadas por mato e lama. Vamos entrar com a energia, para que a iluminação pública chegue a todas as ruas”, disse o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.
Os serviços na periferia foram acompanhados de perto pelo Prefeito Pedro Coelho filho, que ouviu as principais reclamações dos moradores.

A população ficou satisfeita com a presença do prefeito no bairro. “Foi o único Prefeito que veio aqui e falou com a gente, quis saber dos problemas. Tenho certeza que nossas ruas vão ficar melhor depois que abrir e jogar uma piçarra, pois a limpeza e terraplenagem já estão sendo feitos. Acreditamos muito na honestidade e no compromisso dele”, disse o Morador, Luiz Maria Carmo.
O compromisso do Governo de Todos é fazer o melhor possível para atender as comunidades periféricas e trazer benefícios à população. “Estamos fazendo de tudo para atender as comunidades e que os ônibus possam trafegar com mais facilidade nas ruas, pois as atuais não têm condições de passar veículos. O bairro já está recebendo esses serviços que irão melhorar a vida dos moradores, e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho, onde iremos atender outros bairros periféricos”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderely Souza- Ascom.