Prefeitura recebe alunos da zona rural

728

O prefeito Pedro Coelho Filho e secretários municipais receberam na manhã de terça-feira ,14, alunos do 1º e 5º ano da escola municipal Nossa Senhora de Nazaré, da Agrovila de Nazaré.

A visita faz parte do projeto Prefeito do Futuro que permitirá uma aproximação maior da comunidade escolar com a prefeitura, despertando o interesse dos alunos sobre o orgão municipal e sua atuação.

De acordo com o censo escolar de 2019, a escola conquistou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em todo o município.

Esse índice mede o rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

“Este é um dos exemplos de que estamos no caminho certo. Quero parabenizar a iniciativa dos alunos em conhecer melhor como funciona a máquina administrativa e o empenho dos professores ao fazer dessa escola da zona rural uma unidade de ensino destacada”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Além de fazer um bate papo com o prefeito o grupo formado por 27 alunos e 4 professores, visitaram ainda as dependências da prefeitura.

O estudante José Arthur, disse que foi uma grande experiência. “Tinha muita curiosidade de conhecer a prefeitura e falar pessoalmente com o prefeito, pedir para ele melhorias para a nossa escola e a comunidade. Eu me senti prestigiado”, ressaltou.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.