Prefeitura retoma os serviços de recuperação das vicinais.

663

A Prefeitura de Castanhal retomou os trabalhos de recuperação dos ramais na zona rural.

A equipe da secretaria de obras concentrou os serviços na vicinal que liga o Distrito do Apeú à agrovila de Pacuquara. O ramal recebeu aterro em perímetros deteriorados, terraplenagem, drenagem e tubulação em córregos.

Na obra foram utilizados 80 carradas de aterro, doadas por um agricultor local. A estrada do Pacuquara é uma importante via de escoamento da produção agrícola.

A Prefeitura realiza um cronograma para recuperar todas as estradas rurais do município. “Sabemos dos transtornos que o período de chuva traz para essas áreas. Com a estiagem, intensificaremos os serviços de recuperação dos ramais, fazendo principalmente a drenagem da água e implantando tubos onde for necessário. Devemos melhorar o acesso de quem mora na zona rural, mantendo as estradas em ordem e beneficiando nossos produtores”, disse o Vice-Prefeito, Landry Adelino.

O morador da área, Humberto Júnior, conta que a estrada do Pacuquara foi prejudicada pelo rigoroso inverno. “Antes a estrada estava realmente intrafegável. Agora após o trabalho de recuperação feito pela prefeitura, ficou muito bom”, afirmou.

Fonte: ASCOM-PMC.