Prefeitura revitaliza e aparelha o posto do bairro Santa Helena

1933

A Unidade de Saúde da Família Eládio de Moura Melo, no bairro Santa Helena recebeu nova pintura, grades, vidros, equipamentos, móveis, reparos no telhado, forro e parte elétrica.

A revitalização foi entregue na sexta-feira (22) pelo Prefeito Pedro Coelho Filho e pelo vereador Idalmir Rodrigues, autor da emenda impositiva para a reforma da obra.

“A comunidade está muito agradecida. O prédio precisava de reparos e de novos equipamentos para melhor atender os usuários.

Agradeço ao prefeito Pedro Coelho pela sensibilidade de agilizar os serviços para que fossem concluídos ainda este ano”, disse Idalmir Rodrigues.

Moradores e equipe de profissionais que trabalham na Unidade de Saúde agradeceram a reforma. De acordo com a Secretária de Saúde Carla Lima, oito postos já foram reformados e ampliados. “Estamos avançando na saúde e o reconhecimento vem através da comunidade. Temos uma equipe disposta a trabalhar que começa com os ACS e vai até o médico.

Nós recebemos aqui uma faixa de 950 pessoas por mês, do Santa Helena e bairros vizinhos, que agora poderão contar com melhor atendimento e equipamentos novos”, disse a Secretária.

O trabalho do Governo de Todos não para. Em breve outras Unidades de Saúde também serão entregues pelo prefeito totalmente revitalizadas. “Estamos entregando mais um posto médico reformado e equipado. Mesmo com poucos recursos nossa administração vem trabalhando muito em várias frentes de serviços.

Isso é um avanço do Governo de Todos e da comunidade”, disse o Prefeito.

A entrega do Posto do Santa Helena contou com a presença de moradores, da Chefe de Gabinete Carmen Quadros, do Secretário de Agricultura Francisco Carlos, de vários ACS’S e do presidente do Conselho Municipal de Saúde Luiz Carlos.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.