Prefeitura revitaliza e aparelha o posto médico do bairro Heliolândia

1608

Ainda em comemoração aos 88 anos de Castanhal, o Prefeito Pedro Coelho Filho, entregou na manhã desta quinta-feira, 30, no Bairro Heliolândia, mais uma Unidade de Saúde revitalizada e aparelhada.

“Ainda estamos comemorando o aniversário da cidade ocorrido no dia 28, e o que é melhor, inaugurando obras. Em nosso governo mostramos seriedade com o dinheiro público, fazendo render os recursos alcançando muito mais obras”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho, se referindo aos 16 postos reformados, ampliados e aparelhados durante sua gestão.

Na Unidade de Saúde, “Moacir do Monte Rodrigues”, foi construído uma fossa odontológica, aplicado revestimento em cerâmica no refeitório, pintura do prédio, reforma do telhado, parte elétrica e forro, restauração do muro, rampas de acesso e nova tubulação. A obra no posto médico foi feita com recursos de emenda impositiva da vereadora, Luciana Castanheira, no valor de R$ 36.807,98. E o aparelhamento do posto no valor de R$ 2.750,00, de emenda do vereador Rafael Galvão.

“O prefeito está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, mostrando compromisso com a saúde. Sabemos que os desafios não são fáceis, pois passamos por uma crise econômica em que as prefeituras trabalham no seu limite”, disse a vereadora Luciana Castanheira.

A secretária municipal de Saúde, Carla Lima, ressaltou que muito ainda será feito. “Recebemos os postos médicos de forma precária e aos poucos estamos revitalizando cada um. Essa gestão tem trabalhado de forma incessante e transparente para restaurar todos os postos da área urbana e rural do município”, finalizou.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.