Prefeitura se reúne com comerciantes que trabalham na praça do estrela e debate alternativa para manter um espaço mais limpo e organizado

A reunião ocorrida no final da manhã desta quarta-feira, 12, entre permissionários dos pontos de venda de comida na praça do Estrela e os secretários de Infraestrutura, Pedro Paulo e Obras, Gyza Hartery, promete dar fim ao problema da destinação irregular do lixo produzido naquele belo e muito frequentado espaço público de Castanhal. “Não podemos deixar que a praça do Estrela fique tomada por lixo. Temos que nos unir e tomar uma decisão para dar o destino certo do lixo e evitar o acúmulo”, disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

O encontro também contou com a presença de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente.

Todos os presentes acharam que a reunião foi bastante proveitosa.
O lixo começará ser coletado pela Secretaria de Obras em dois horários, às 7h e 18h.

“Precisamos de vocês, das suas sugestões e ações para fazer com que o maior e mais frequentado espaço da nossa cidade fique cada vez mais bonito e seguro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo. Ele lembrou que desde 2017 a praça vem passando por um processo de revitalização, com nova iluminação com lâmpadas led, recuperação das quadras de esportes e as barracas de venda de comida.

Os permissionários disseram que eles acondicionam o lixo em sacos plásticos, mas que moradores de rua rasgam tudo em busca de latas, garrafas pet e outros materiais que podem ser reciclados.

A proposta feita por Pedro Paulo, de colocar todo o lixo produzido em camburões de metal, com tampa e fechados com cadeados, foi bem aceita pelos permissionários. Foi descartado a ideia de usar um container, porque isso não evitaria que o lixo fosse manipulado por quem vende para reciclagem.
Uma nova reunião será marcada para ir alinhando as ideias em busca de tornar a praça do Estrela cada vez mais frequentada e segura.