PREFEITURA TRABALHA PARA CONTORNAR PROBLEMAS CAUSADOS PELA CHUVA

2425

As chuvas não tem dado trégua à nossa região. E o grande volume de água acabou afetando alguns canais da cidade, como o Canal da Catedral, na Av. Barão do Rio Branco, que teve a sua tubulação rompida.

A Prefeitura de Castanhal tem agido prontamente para resolver muitos dos problemas causados pelo excesso de chuva. Acionou a Secretaria de Obras para as providências imediatas, que se mobilizou para resolver o problema e evitar maiores complicações, especialmente no perímetro que compreende a Avenida Barão do Rio Branco.

A rua José de Alencar foi mais um local afetado pelas fortes chuvas. As águas abriram uma cratera às proximidades do canal, que é extensão do Canal da Catedral. E a recuperação desses locais está sendo realizada com agilidade pela equipe da Semob, com a participação de todos os seus profissionais.

Um morador da área, Weliton Araújo avalia os ocorridos. “Realmente estávamos passando por uma situação bem complicada. A preocupação era grande, pois não conseguíamos trafegar com segurança pela rua.” A ação imediata da Prefeitura, também foi reconhecida pelo morador. “Prefeitura veio logo resolver a situação. Estamos percebendo também que agora está sendo feito um trabalho de qualidade”, avalia Welinton

Diversas vias estão apresentando problemas similares causados pelas chuvas, mas a Prefeitura de Castanhal não mede esforços para sanar os problemas da maneira mais ágil possível, investindo no dimensionamento correto para esses grandes volumes de chuvas.

Gleison Fernandes, engenheiro da SEMOB, falou sobre o andamento da obra. “Estamos trabalhando de maneira acelerada, e simultaneamente, fizemos um estudo para a realização do serviço, para que fosse aplicada a tubulação realmente adequada. Assim, o resultado da obra deverá durar muito mais tempo” garantiu o engenheiro.

O Prefeito Pedro Coelho Filho afirma que, embora as demandas sejam muitas nessa época de chuva, as ocorrências de alagamentos tem sido muito menores do que no passado. “Tivemos a preocupação de fazer um trabalho preventivo. A Secretaria de Obras realizou muitos serviços de limpeza nos canais da cidade, mesmo antes do período das chuvas, e ainda continuamos trabalhando para que esses problemas não voltem a ocorrer”, esclarece Pedro coelho.

O Prefeito solicita a compreensão da população, pois a chuva tem atingido níveis excepcionais, provocando problemas em diversos os locais. “Com força e determinação conseguiremos atender a todos os recantos no nosso município”, conclui.