Professora municipal se destaca em concurso literário nacional

1538

Castanhal foi representada pela escritora e poetisa Maria Cleide, professora da rede municipal de ensino, membro da Academia Castanhalense de Letras e da Academia Internacional da União Cultural.

O concurso “Poesia em Movimento”, realizado pela editora Delicatta, no dia 15 de novembro, no teatro Ruth Escobar, em São Paulo, objetivou revelar novos talentos da literatura brasileira.

Maria Cleide recebeu todo o apoio da prefeitura de Castanhal, em especial do prefeito Pedro Coelho, que é admirador da literatura castanhalense.

A poetisa e professora foi destaque no concurso, garantindo a publicação de suas obras, nas coletâneas “Sedução”, que retrata textos românticos, e “Mensagem na Garrafa”, com mensagens e poesias. Em um de seus poemas, ela faz uma homenagem emocionante à professora castanhalense Claúdia Nana, que faleceu após complicações no parto. Além disso, fez um discurso em homenagem à categoria dos professores, fazendo ecoar o pedido: ” Respeito aos professores”.

A editora Delicatta seleciona obras enviadas por escritores de todo o Brasil. Os contemplados são convidados a apresentar seus trabalhos ao público e têm a publicação de seus poemas em coletâneas.

Ganhadora de três concursos literários nacionais, a poetisa Maria Cleide foi convidada para apresentar seus trabalhos e representar Castanhal na Bienal de São Paulo, no ano 2020.

Atualmente, ela divulga suas obras pelas internet. Maria Cleide disse estar realizada: “Amei a oportunidade de representar Castanhal. Realizei o grande sonho de lançar meu livro. Agradeço o apoio de todos que me ajudaram pelas redes sociais e à Prefeitura de Castanhal, por todo o suporte necessário”, declarou a poetisa, que sente muito orgulho de ser professora.

Fonte: ASCOM-PMC.