Programa Água Para Todos vai beneficiar 10 agrovilas de Castanhal

2729

Serão 7 milhões e 500 mil reais liberados do Programa Água Para Todos, através de um termo de compromisso assinado na manhã de sábado (26), pelo Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho e o Prefeito Pedro Coelho Filho.
A verba será utilizada para beneficiar com água de qualidade as agrovilas de Bacabal, Iracema, Cupiúba, Macapazinho, Nazaré, Itaqui, Bacuri Pacuquara, Boa Vista e Castelo Branco.
A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciana Castanheira apresentou ao Ministro diversas solicitações.
“Além das agrovilas de Castanhal, nossos bairros também sofrem com a falta de água de qualidade”, disse Luciana Castanheira.

O Pefeito Pedro Coelho Filho recebeu um cheque simbólico das mãos do Ministro Hélder Barbalho, durante uma Sessão Especial realizada na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Idalmir Rodrigues. A comitiva do Ministro Hélder Barbalho contava com a presença de várias autoridades, entre elas o Senador Jader Barbalho e os deputados federais, José Priante e Elcione Barbalho.

O Ministro Hélder Barbalho disse que cumpre uma agenda estratégica importante para Castanhal e que o recurso vai permitir que o serviço de abastecimento de água possa chegar a estas agrovilas. “Cumprimos assim, uma etapa do desafio, porque ainda há muitas outras para atender em Castanhal. Em breve viremos para trazer a liberação da ordem de serviço para a continuação da duplicação da Br – 316 de Castanhal até o trevo de Salinas. Mas o importante é que através desse convênio a zina rural de Castanhal terá água potável de qualidade”, disse Helder Barbalho.

Fonte: Ascom

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.