Programa Corpo Saudável chega aos 12 anos existência, oferecendo qualidade de vida

2236

O Programa Corpo Saudável é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, em quatro polos: Praça do Estrela, Cristo, Titanlândia e Apeú, nos horários de 06h e 18h.

Cerca de 500 pessoas participam do programa, realizando atividades físicas, que incluem circuito, treino funcional, ritmos e ginástica aeróbica. A participação em sua maioria é das mulheres, com idade acima dos 30 anos.

Na programação de 12 anos do Programa Corpo Saudável, realizada na Praça do Estrela, teve sorteio de brindes, aulão de ritmos e a participação de várias academias.

O Prefeito Pedro Coelho Filho e o secretário Municipal de Esportes, Juraci dos Anjos prestigiaram o evento. A Aluna Rosângela Mota, de 52 anos, participa do programa desde o início, ela disse que a atividade física tem mudado sua vida para melhor. “O objetivo do projeto não é só trabalhar a questão da Saúde, mas o psicológico das pessoas, aumentando a auto-estima e a socialização”, disse a Coordenadora do Projeto, professora Edimara Bernardes.

O Secretário de Esportes, Juraci dos Anjos, comemorou o sucesso do programa que a cada ano vem aumentando o número de participantes. “Quanto mais as pessoas praticarem exercício físico, mais saúde elas terão”, afirmou.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, parabenizou toda a equipe que está à frente do programa e fez um convite para que os homens também participem. “A gente percebe ainda que as mulheres são a maioria e que os homens pouco se interessam pela prática do exercício físico, mas ele é fundamental para a saúde de todos. Queremos que todos pratiquem e participem das atividades”, finalizou.

Quem se interessar em fazer parte do programa é só procurar os professores dos polos, para receber as orientações e passar por uma avaliação física.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.